I love Apple Pie

Padrão

Eu tinha uns 13 anos quando cozinhei pela primeira vez. Tudo começou com uma vontade maluca de comer strogonoff de carne, então lá fui eu, na maior cara de gatinho do shrek, pedir para minha mãe preparar para mim. Sem sucesso, é claro, porque minha mãe não sabia fazer a receita, então eu decidi preparar sozinha.

Liguei para minha vó pra pedir a receita e ela, provavelmente com medo de que eu botasse fogo na cozinha, resolveu me ajudar na minha primeira experiência gastronômica. No final o tão desejado strogonoff ficou bom, muito bom mesmo!!! hahaha

Depois disso, foi questão de tempo para a vontade de comer virar paixão pela culinária.

Contei essa história porque como eu vou postar no blog algumas receitas que eu já testei e aprovei, achei que seria interessante explicar para vocês de onde veio essa minha loucura pela culinária.

Enfim, para começar nada melhor do que uma apple pie incrível, saindo do forno, com sorvete de creme para acompanhar… Hmmm!!! Espero que gostem!!

  

 Ingredientes

 Massa:

  • 500 g de farinha de trigo
  • 200 g de manteiga sem sal
  • 5 colheres de sopa de água gelada
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  •  

     Recheio:

  • 1 kg de maçã
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • raspas de 1/2 limão
  • suco de 1/2 limão
  • 1 colher de chá de canela em pó
  •  

     Modo de preparo:

     Massa:

    1. Misture a farinha, o açúcar e o sal
    2. Adicione a manteiga e a água fria
    3. Misture com as mãos até que a manteiga esteja bem dissolvida
    4. Quebre os dois ovos num copo e misture levemente com um garfo
    5. Junte os ovos a massa e misture rapidamente
    6. Embrulhe em papel filme e guarde na geladeira enquanto prepara o recheio

     

     Recheio:

    1. Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos, sem utilizar o miolo
    2. Numa tigela misture a canela, o açúcar, a farinha de trigo, as raspas de limão, o suco de limão e as maçãs
    3. Estique a massa com um rolo formando 2 discos, sendo que um deles ligeiramente maior para forrar a forma embaixo e dos lados
    4. Numa forma redonda de 20 ou 30cm, untada com azeite e farinha de trigo coloque o disco maior, sobre esse disco coloque o recheio, cubra o recheio com o resto da massa e una as massas apertando com os dedos
    5. Utilize uma gema batida para passar sobre a massa, para que ela fique dourada ao assar
    6. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos, até dourar

     Dicas:

    • O ideal é servir a torta quente.
    • A torta fica ótima acompanhada de sorvete de creme.
    »

    1. Saudações e ótimo post…

      Deu água na boca… Apple Pie is just awesome!

      Esse aspecto nouvelle cuisine dá uma cara ainda melhor ao todo desse sabor… a canela… enfim… poderia ter um pouco do recheio, só um fio ao redor da fatia… mais o creme por cima e a canela em po… só uma ideia…

      Vou fazer um dia…

      abraço!

    Deixe um comentário

